sábado, 27 de outubro de 2012


 Tomei a liberdade de repostar essa atividade que achei no blog da Sora Cris e que acho muito interessante que é o trabalho com fantasias!! Qual criança não gosta de fantasiar????


Brincar de fantasias e de fantoches!

Que legal!!!

Um bom baú de fantasias tem sido meu aliado nas aulas ao longo deste ano letivo. Além de facilitar a criação de personagens, estimular o jogo simbólico, enriquecendo o faz de conta, estimula os alunos para o conteúdo que será apresentado e os deixa sentindo-se participantes na construção de seu conhecimento.

É impressionante como o brincar de faz de conta dá oportunidades para a expressão e elaboração em forma simbólica de desejos e conflitos; quanto mais rica for a FANTASIA e a imaginação da criança,maiores serão suas chances de ajustamentono mundo ao seu redor.

Estes são os m,eus alunos em uma das atividades com o baú de fantasias, onde deveriam apresentar os animais e suas características

2 comentários:

  1. Muito linda esta turma!É ótimo que todas salas tenham o "baú de fantasias" ,pois é muito importante para o desenvolvimento das crianças.bj

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito importante fazer fantasias com as crianças porque elas ja vão conhecendo o que e fantasias e realidade a o mesmo tempo.

    ResponderExcluir